A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu uma excelente reação diante da Holanda, neste domingo, e venceu a partida por 3 sets a 2 (19/25, 23/25, 25/22, 25/17 e 15/10), em confronto válido pela Liga Mundial. Após perder os dois primeiros sets, Brasil se recuperou, conseguindo a sétima vitória no torneio.

No primeiro set, o jogo ficou equilibrado até a segunda parada técnica. Após o reinício do confronto, a Holanda foi mais competente no ataque e fez 25 a 19. Na segunda parcial, o time da casa chegou a estar quatro pontos na frente, mas conseguiu uma vitória apertada por 25 a 23.

A reação do Brasil veio no terceiro set. Depois do duelo ficar empatado em 20 pontos, o time de Bernardinho assumiu a ponta no placar e ganhou o seu primeiro set ao marcar 25 a 22. A vitória embalou a seleção, que, com facilidade, venceu a parcial por 25 a 17, levando a partida para o tie-break.

No quinto set, o atual vice-campeão olímpico não deu chances à Holanda e chegou a abrir uma diferença de seis pontos. No final, a seleção fechou a partida em 15 a 10.

Com o resultado, o Brasil permanece na primeira posição em sua chave. Entretanto, para ficar isolado na ponta, a Bulgária não poderá derrotar a Coreia do Sul, por 3 sets a 0, em confronto que será disputado ainda neste domingo.

Os líderes de cada grupo e mais o segundo melhor colocado do torneio disputarão entre 21 a 25 de julho a fase final da competição, que será realizada em Córdoba, na Argentina. A Rússia é a única equipe invicta no campeonato, com oito vitórias.