O técnico Celso Roth parece ainda estar longe de desculpar o atacante argentino Miralles pela atitude do jogador, que questionou publicamente o treinador depois de ser cortado até do banco de reservas no jogo contra o Santos, no final de semana passado. Para não ter mais este problema, Miralles nem foi relacionado para viajar a Sete Lagoas, onde o Grêmio pega o América-MG, neste sábado.

Miralles não participou de nenhum treinamento com o restante do elenco durante a semana, sempre preterido pelo garoto Yuri Mamute, nova esperança da base gremista. Nesta sexta-feira, quando a delegação gremista já estava em Belo Horizonte, o argentino treinou em Porto Alegre.

O grupo que viajou a Minas Gerais é praticamente o mesmo que esteve em Santos. O que muda apenas é a saída de Miralles para a entrada de Yuri Mamute. Saimon, Gabriel, Rodolfo e Vilson seguem em Porto Alegre, ainda recuperando a forma física.

Celso Roth já revelou que vai utilizar, em Sete Lagoas, o mesmo time que venceu o Santos, com Gilberto Silva na defesa, ao lado de Rafael Marques. A equipe, assim, terá: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.