Após queda na semi, Federer perde na final de duplas

Poucas horas após ser eliminado na semifinal da chave de simples, o suíço Roger Federer amargou mais uma derrota no Masters 1000 de Indian Wells, na noite de sábado. Ao lado do compatriota Stanislas Wawrinka, ele foi superado na final de duplas pela parceria formada pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov e pelo belga Xavier Malisse por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 10/7.

Atuais campeões olímpicos, Federer e Wawrinka vinham embalados no torneio, mesmo sem entrar na lista dos favoritos. Na semifinal, derrotaram os espanhóis Rafael Nadal e Marc López, então campeões do Masters. Mas, na decisão, abusaram dos erros, principalmente no saque, e não conseguiram aproveitar suas oportunidades durante o jogo.

Mais eficiente, Dolgopolov e Malisse confirmaram o bom momento no torneio e garantiram o título. Antes de chegar à decisão, eles eliminaram os favoritos irmãos Bob e Mike Bryan, ainda na segunda rodada, Rohan Bopanna e Aisam-Ul-Haq Qureshi, finalistas do US Open, e os irmãos Jamie e Andy Murray.

Com o revés, Federer acumulou sua segunda derrota importante do dia. Ele entrara em quadra cansado na final de duplas após fazer uma disputada semifinal contra Novak Djokovic na chave de simples. O sérvio venceu o duelo por 2 sets a 1, avançou à final e ainda desbancou o suíço da segunda colocação do ranking da ATP.

Voltar ao topo