Após polêmica, Roger recua e diz que não acusou árbitro

Três dias depois de gerar polêmica, após a derrota do Cruzeiro para o Corinthians, o meia Roger recuou nesta terça-feira e negou que tenha levantado suspeitas sobre o árbitro Sandro Meira Ricci. O jogador disse apenas que o juiz não estava preparado para aguentar a pressão da torcida e da mídia.

“Lembrei do que aconteceu no lance do jogo contra o Internacional [no Campeonato Brasileiro de 2005], só isso. O árbitro estava pressionado. Sei que, quando é jogo de decisão, tem 40 mil pessoas dentro do Pacaembu, o juiz entra tremendo. O jogador fala diferente, chega botando pressão. E eles têm medo, não adianta. Ainda mais árbitro que não tem muita experiência. Ele (Ricci) estava esperando qualquer lance para decidir a partida”, afirmou Roger nesta terça.

“Em jogo decisivo, parece que tudo conspira para o Corinthians, é uma força externa muito grande, torcida muito forte, força de mídia enorme. Não estou falando que o árbitro foi mal-intencionado, que há esquema por baixo dos panos, porque isso não existe”, destacou o meia.

No sábado, Roger criticou a atuação de Ricci e insinuou a existência de um esquema para beneficiar o time paulista, que assumiu a liderança isolada do Brasileirão. “O Cruzeiro jogou melhor e teve vários lances que poderiam ter decidido o jogo ao nosso favor. Lances de impedimento e um pênalti no Thiago Ribeiro, mas que o juiz não deu. Não dá para cravar, mas acho que pode ter algo sim”, declarara o meia.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.