Apesar da declaração de Sérgio Ramos de que não queria machucar Messi, o jogador do Barcelona não treinou nesta quinta-feira por conta da pancada que levou do lateral do Real Madrid, na partida da última segunda, pelo Campeonato Espanhol. Irritado pela goleada sofrida, por 5 a 0, o defensor da equipe madrilenha deu um chute na perna esquerda do atacante argentino nos minutos finais do clássico.

continua após a publicidade

Ainda sentindo dores no local da pancada, Messi ficou no vestiário realizando tratamento nesta quinta-feira, enquanto o técnico Pep Guardiola comandava o treinamento do Barcelona. Apesar disso, ele não deve ser problema para a partida deste sábado, diante do Osasuna, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

Na última quarta-feira, Sérgio Ramos afirmou, em entrevista coletiva, que não teve a intenção de machucar o argentino. O lateral ainda disse que pediu desculpas a Xavi e Puyol, por telefone. Após ser expulso pela falta em Messi, ele empurrou o rosto dos dois jogadores do Barcelona, que são seus companheiros de seleção espanhola.

A goleada aplicada sobre o maior rival deu a liderança do Campeonato Espanhol ao Barcelona. Agora, a equipe tem 34 pontos, seguida de perto pelo próprio Real Madrid, que tem 32 pontos e tem difícil confronto diante do Valencia, também no sábado, pela 14ª rodada.

continua após a publicidade