A brasileira Fabiana Murer terá dois motivos para comemorar nesta terça-feira. Campeã mundial indoor no salto com vara no domingo, ela também vai celebrar o aniversário de 29 anos ao lado da família, ao desembarcar em Guarulhos pela manhã.

continua após a publicidade

Sua chegada está prevista para às 4h15, um dia depois do desembarque da delegação brasileira. Na bagagem, a saltadora trará a medalha de ouro e um recorde sul-americano indoor. “São os maiores presentes que eu poderia ganhar. Mas faz tempo que estou longe de casa, um mês e meio. Quero chegar logo, comemorar com a minha família”, comentou, em entrevista à Agência Estado.

Fabiana volta ao Brasil depois de fazer uma boa preparação para o Mundial, longe de casa, desde o início de fevereiro. Na Europa, ela conquistou quatro medalhas, duas de ouro e duas de prata. Em Birmingham, na Inglaterra, o ouro foi coroado com o novo recorde sul-americano indoor: 4,82m.

No domingo, a brasileira surpreendeu novamente. Desta vez, ela superou a recordista mundial e campeã olímpica Yelena Isinbayeva, da Rússia, com um grande desempenho logo no primeiro salto. O feito lhe valeu a marca de 4,80 metros e a medalha de ouro. Ao final da prova, ela confessou que também ficou surpresa com a atuação. “Aquele salto foi no susto!”, revelou.

continua após a publicidade

“No começo da competição estava nervosa – o primeiro salto é sempre o pior, porque é o que mostra como você está na competição. Eu sabia que tinha que saltar firme. Mas, quando passei dos 4,50m, me tranquilizei, tanto que passei os 4,60m e 4,70m de primeira”, explicou a saltadora.

“Nos 4,75m eu fiz tudo certo, sabia que ia passar, e consegui no último. Aí, nos 4,80m, deixei o salto acontecer, por isso que falei que foi no susto… É bom deixar a cabeça livre e fazer o que o corpo está treinado”, completou.

continua após a publicidade