Após novo revés, Baresi ensaia usar 3-5-2 no São Paulo

Depois de cair por 2 a 0 diante do Botafogo, no Rio, no último domingo, o São Paulo acabou derrotado por 3 a 1 pelo Internacional, na última quinta-feira à noite, no Morumbi, e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. O fato poderá motivar o técnico Sérgio Baresi a adotar uma postura mais cautelosa no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 23.ª rodada do torneio nacional.

O treinador admitiu que existe a possibilidade de mudar o esquema 4-4-2, utilizado contra o Inter, para o 3-5-2, com a entrada de um terceiro zagueiro na equipe. Porém, o comandante preferiu não confirmar se realmente fará a modificação tática. “Ainda vamos pensar em uma formação para domingo. Vamos ver a melhor formação”, disse Baresi, que ao mesmo tempo, porém, destacou que a entrada de um terceiro defensor poderá dar mais “estabilidade” à zaga são-paulina.

Diante do Palmeiras, Baresi não poderá escalar o zagueiro Xandão, suspenso, mas contará com o retorno de Alex Silva, recuperado de uma lesão no joelho que o deixou afastado do time por mais de um mês. Caso realmente escolha pelo esquema com três zagueiros, Samuel é o favorito para formar o trio defensivo com Miranda e Alex Silva, mas Richarlyson aparece como outra opção para o setor.

Outro jogador que poderá ser titular contra os palmeirenses é o lateral-direito Ilsinho, que substituiu Jean durante o segundo tempo da partida contra o Internacional. “A volta do Ilsinho estava dentro do planejamento”, adiantou o treinador, sem assegurar a escalação do atleta.

Voltar ao topo