Com apenas 18 pontos em 19 partidas, o São Paulo fechou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento. A equipe, que vinha de cinco jogos sem derrota, perdeu para o Criciúma na quinta e para o Coritiba neste domingo, e voltou a entrar em crise.

“Quando chega nessa situação, tudo é desfavorável. Temos lutado, temos trabalhando. O primeiro turno já foi, mas temos o segundo e está complicando cada vez mais”, disse Luis Fabiano, peça nula no ataque tricolor no Couto Pereira.

Para o centroavante, a equipe precisa do óbvio: não tomar gols e vencer. “Temos que vencer três partidas seguidas. Nessa situação não pode ter erro e nem tomar gol. Temos que ter atenção total. A gente fica desconfiado, falta confiança, e tomar gol complica mais”, apontou.

O zagueiro Antônio Carlos também falou ao fim da partida e pediu que o São Paulo reaja na segunda metade do Brasileirão. “Temos que focar um pouco mais no que queremos, fazer um segundo turno diferente. Como jogamos aqui hoje (domingo), fica meio difícil.”