Após noitada, Ronaldo é punido pelo Corinthians

A diretoria do Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira que o atacante Ronaldo será punido pelo clube, por não se apresentar no horário marcado na noite de quinta-feira, em Presidente Prudente. Depois de ganharem folga à tarde, os atletas tinham de voltar ao hotel até as 23 horas – o astro do elenco desobedeceu a determinação e só retornou durante a madrugada.

Em nota oficial, o clube não especificou qual será a punição ao atacante, mas deixou claro que ele realmente se atrasou, confirmando os boatos de que teria aproveitado a noite da cidade do interior paulista. A polêmica surge às vésperas de um clássico. O clube do Parque São Jorge encara o arquirrival Palmeiras às 19h10 de domingo, pelo estadual.

Durante a manhã, Ronaldo não participou das atividades com os demais atletas, no Estádio Eduardo José Farah. Mas, de acordo com o técnico Mano Menezes e com a nota oficial, a ausência do jogador no treino já era prevista. Ele realizou treinamento específico com fisioterapeutas na concentração.

De qualquer maneira, independentemente da polêmica desta sexta, o atacante tem presença confirmada no treino do Corinthians neste sábado. O trabalho será aberto ao público – a entrada é um quilo de alimento não perecível – e a expectativa é de que pelo menos 20 mil pessoas compareçam ao local, principalmente para ver o craque em ação.