Desde dezembro de 2011 sem assistir uma partida oficial na Arena da Baixada, a torcida rubro-negra aguarda ansiosamente o jogo das 19h30, diante do América-RN, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A missão é árdua, já que o Atlético perdeu a partida de ida por 3×0 e precisa fazer quatro gols de diferença para garantir passagem à próxima fase da competição. Mesmo assim, a expectativa pela volta ao estádio motiva a torcida – pelo menos a que é sócia.

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Com aproximadamente 22.400 associados, o clube trabalha para chegar aos trinta mil até o final do ano. Para o presidente atleticano Mario Celso Petraglia, o ideal é ter 40 mil sócios para poder competir com equipes do eixo Rio – São Paulo, que possuem fatia maior dos direitos de transmissão, além de patrocínios mais vantajosos.

Mesmo com o discurso, o Atlético pouco investiu no marketing para esse retorno. No site oficial, três notícias comentam sobre a volta à Arena. Na segunda-feira, um vídeo divulgado destacou a importância de se associar. Fora isso, nada mais.

Na última semana, o clube registrou 150 novos sócios. O número é consideravelmente bom para o período normal, mas abaixo do esperado para uma torcida que não vê a equipe disputando um jogo oficial em casa há 1.005 dias. A esperança é de que este mês, que tem cinco partidas na Arena, a associação acabe dando um salto grande.

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A disponibilidade para a compra das cadeiras é grande. No total, 15.381 cadeiras estão aguardando pelo torcedor atleticano, com vagas em todos os setores: Sócio Furacão superior (6.182), Sócio Furacão inferior (988), Sócio Furacão Plus superior (5.561), Sócio Furacão Plus inferior (1.928), Sócio Furacão Fan (722).

Sem cadeira

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Dois setores da Arena da Baixada não terão cadeiras. O Fan, que é destinado à organizada rubro-negra, e o da torcida visitante. Os assentos foram retirados no período após a Copa do Mundo.

Por outro lado, os demais setores seguem com as cadeiras, que estão sendo sinalizadas com os nomes de cada sócio proprietário, assim como era antigamente.