enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Após Londres, Henrique Rodrigues cai na água

  • Por Nelson Comel, Cma

Depois dos Jogos Olímpicos de Londres os nadadores brasileiros voltam às piscinas para a disputa do Troféu José Finkel até o dia 25 na piscina do Sesi (Vila Leopoldina) em São Paulo com os principais atletas da natação nacional e com alguns convidados ilustres da natação mundial.

Um dos destaques da competição será o atleta Henrique Rodrigues, semi-finalista na Olimpíada de Londres e detentor dos recordes de 100m medley e 200m medley da competição. O paranaense participará das provas de 100m livre, 100, 200 e 400m medley.

Será a segunda seletiva para o Mundial de piscina curta que acontecerá entre 12 a 16 de dezembro em Istambul na Turquia.

No último Mundial em Dubai em 2010 Henrique ficou muito próximo da medalha nos 200m medley, com o quarto lugar e foi também foi finalista nos 100m medley. A última seletiva acontecerá no Open entre os dias 7 a 11 de novembro a ser realizado em Guaratinguetá ( SP). Até o momento nenhum atleta brasileiro está classificado para o evento.

Henrique é atleta do Fluminense, conta com patrocínio dos Correios, do grupo Positivo e Copel, através da Lei Nacional de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura de Curitiba, através da lei Municipal de Incentivo ao Esporte, e das academias Amaral e Companhia Athletica.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas