Após liderar testes, espanhol Soucek sonha com a F-1

O espanhol Andy Soucek sonha alto após liderar o primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. Campeão da Fórmula 2, o piloto de 24 anos disse que trabalha para conquistar uma vaga na principal categoria do automobilismo já em 2010.

“Não tenho um plano B agora. Estou realmente focado em conquistar minha vaga na Fórmula 1. Esse é o único objetivo que eu tenho”, disse Soucek, que pilotou pela Williams no primeiro dia de testes, mas não tem chances de conseguir uma vaga para correr na equipe – Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg já assinaram contrato.

Soucek tem bons patrocínios na Espanha e afirmou que é candidato a vaga em uma das equipes novatas, incluindo a Campos. “Tenho muita ajuda na Espanha e sei que todas as escuderias estreantes pedem dinheiro aos pilotos. Eu tenho patrocinadores, mas a Campos ainda pede mais do que eu posso oferecer”, disse.

Além da Campos – que já confirmou o brasileiro Bruno Senna -, também estrearão na Fórmula 1 a Lotus, USF1 e Manor, que correrá com o nome de Virgin Racing. Nenhuma delas anunciou sua dupla de pilotos para 2010.