Após interrupções, Fish vira sobre Roddick e vai à final

Em duelo de americanos, Mardy Fish soube aproveitar as duas interrupções na semifinal deste sábado para obter grande virada sobre o favorito Andy Roddick no Masters 1000 de Cincinnati. Surpresa da competição, o número 36 do mundo garantiu vaga na decisão ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 6/1.

Algoz de Andy Murray nas quartas, Fish terá pela frente na final o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o cipriota Marcos Baghdatis, que se enfrentam ainda neste sábado. Será a segunda vez que o americano disputará a decisão em Cincinnati. Em 2003, ele fora derrotado justamente por Roddick.

A primeira semifinal do dia começou com atraso e precisou ser interrompida por duas vezes, por causa da chuva. O tumultuado jogo teve dois momentos distintos, antes e depois da segunda paralisação. Na primeira parte, Roddick dominou sem sobressaltos. Vencia por 5/4 antes da primeira interrupção, que durou quase uma hora. Na volta, obteve a primeira quebra do jogo e fechou o set inicial.

Embalado, Roddick começou o segundo set de forma fulminante. Abriu 5/2 no placar e parecia encaminhar a vitória com tranquilidade. A chuva, porém, voltou a atrapalhar a partida, que foi interrompida novamente. No retorno do jogo, Fish mostrou grande reação e inverteu o domínio em quadra. Ele Equilibrou as ações no segundo set e venceu no tie break.

No terceiro set, Fish viu o rival cair de produção e aproveitou o bom momento no jogo. Roddick, que se recupera de uma mononucleose, abusava dos erros. Fish se saiu melhor e chegou a abrir 5/0. Ele esteve perto de fechar a partida com um “pneu”. Roddick venceu seu game de honra, mas não resistiu e foi derrotado após 2h16min de confronto.

Voltar ao topo