O brasileiro Tony Kanaan está inscrito e garantido na etapa de Kentucky, a 12ª do campeonato da Fórmula Indy, que acontece às 22 horas de sábado. Ele sofreu queimaduras leves no queixo e nariz, e de segundo grau nas mãos, após incêndio em seu carro no último domingo, na prova de Edmonton.

Kanaan feriu-se devido a um vazamento de combustível, e passou toda a semana fazendo tratamento. “Eu falei para o pessoal da minha equipe ficar tranquilo porque o ‘homem tocha’ vai correr em Kentucky. Meu queixo ainda está meio feio, mas as queimaduras nas mãos melhoraram bastante. Foi somente um grande susto mesmo”, disse o brasileiro.

“Recebi muito apoio dos fãs, amigos, até pelo twitter, e vou fazer o máximo para retribuir com um bom resultado em Kentucky. Quem sabe, as coisas não mudam de vez e a gente briga por uma vitória neste sábado”, afirmou.

A Andretti Green, equipe defendida por ele, está em má fase no campeonato e terá um novo pacote aerodinâmico em seus carros. O treino classificatório acontece nesta sexta-feira, das 18h45 às 20 horas (de Brasília).