A goleada sobre o São Paulo ainda é comemorada pela torcida, e no elenco do Palmeiras ela está sendo usada como exemplo. O técnico Marcelo Oliveira espera que a vitória diante do rival sirva de inspiração para a equipe embalar de vez e triunfar diante da Chapecoense nesta quarta-feira, a partir das 21 horas, no Allianz Parque. O desafio do Palmeiras é mostrar que aprendeu a jogar contra times que se fecham bem na defesa.

“Não adianta fazer um bom jogo contra o Corinthians e São Paulo se a gente não ganhar na quarta-feira. Não vai ter valido de nada. Temos de mentalizar isso, e sabemos que uma vitória diante da Chapecoense vai fazer valer a pena a vitória do final de semana. O clássico tem de ficar no passado”, disse o lateral-esquerdo Egídio, um dos destaques no último domingo.

Para tentar resolver o problema, o técnico Marcelo Oliveira resolveu não mexer no que deu certo. Assim, mandará a campo a mesma formação que derrotou o São Paulo, com Leandro Pereira na frente. O atacante deixou o clássico com dores musculares, mas não será problema para o jogo desta noite.

A torcida mais uma vez deve marcar presença em peso: até a noite de terça-feira haviam sido vendidos 25 mil ingressos. A diretoria fez uma promoção e o bilhete mais barato custa R$ 60.