Com boa atuação de Valdivia, o Palmeiras ganhou de virada do Noroeste por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Bauru, pelo Paulistão. Além do meia chileno, outro destaque da vitória palmeirense foi o jovem atacante Vinicius, autor do gol decisivo.

Aos 17 anos, Vinicius marcou seu primeiro gol como jogador profissional do Palmeiras. Depois de ter entrado em campo no segundo tempo, ele aproveitou ótima jogada de Valdivia para definir a virada aos 40 minutos, garantindo os 2 a 1 no placar.

Apesar do gol decisivo, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu calma com o jovem atacante, explicando que Vinicius não pode ser encarado como a solução dos problemas do ataque palmeirense – o treinador cobra a contratação de um centroavante para reforçar o elenco.

“Ele e o Miguel são quebra-galhos, não são soluções. O Vinícius tem entrado bem, mas não dá para cobrar nada dele. Ainda tem muito o que aprender, não podemos criar expectativas”, afirmou o treinador, citando outro atacante recém-saído das categorias de base do clube.

Mesmo diante da cautela de Felipão, Vinicius comemorou bastante o seu primeiro gol no time profissional do Palmeiras. “Estou muito feliz. Dedico este gol para a minha família, que sempre esteve ao meu lado”, afirmou o garoto.