Após gol de placa, Hyuri contém euforia no Botafogo

Contratado junto ao Audax-RJ, Hyuri teve uma estreia de gala com a camisa do Botafogo na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Com dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, sendo o segundo deles de placa ao enfileirar defensores com lindos dribles, o atacante de 21 anos procurou conter a euforia ao comentar a sua atuação nesta penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

“Isso aqui não vai valer de nada se na próxima rodada eu não jogar bem. Preciso continuar trabalhando”, disse o jogador, em entrevista ao SporTV. Ao mesmo tempo, porém, o jogador não escondeu que está preparado para ocupar a vaga aberta por Vitinho, que no mês passado foi negociado junto ao CSKA Moscou, da Rússia, justamente quando brilhava como grande revelação deste Campeonato Brasileiro.

“É inevitável falar sobre a saída do Vitinho e a minha chegada né?, mas estou fazendo o meu trabalho. Não costumo fazer esse tipo de comparação, mas já que está havendo essa comparação estou fazendo o meu trabalho para me destacar da melhor maneira possível e ajudar o pessoal”, ressaltou Hyuri, que descreveu de forma simplória o seu segundo gol na noite desta quinta, depois de ter balançado as redes com uma cabeçada.

“Vi que fui indo, fui indo e quando vi o gol estava na minha frente. Aí tive a tranquilidade de finalizar bem”, disse o atacante, que chegou a ser punido com um cartão amarelo por tirar a camisa durante a comemoração.

Hyuri também festejou o fato de ter estreado bem atuando ao lado de Seedorf. “Tive a oportunidade de aprender muito com ele desde quando cheguei aqui no Botafogo e isso está fazendo a diferença”, completou.

O craque holandês, por sua vez, enalteceu a ótima atuação de seu novo companheiro. “Foi uma estreia fantástica pra ele, não é nada fácil entrar no time, vocês sabem disso. Ele deu mais do que a gente podia esperar. Vamos ajudar ele para ter mais entrosamento com a gente”, disse o meio-campista. “Deus está olhando a gente também, esse grupo está demonstrando muito que está ajudando muito quem está entrando no time. A gente sabe também que ele vai precisar de mais tempo para ter entrosamento com a gente. Vamos ajudá-lo para tentar manter esse nível de jogo”, completou, com um sorriso no rosto, pois sabe que não será fácil para Hyuri voltar a fazer um gol como este marcado na estreia.

Voltar ao topo