Uma conjuntivite do atacante Marinho é o único contratempo do Santos na retomada da preparação do elenco para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, na volta do grupo após um período de 11 dias de folga, o médico Ricardo Galotti revelou o problema com o jogador.

continua após a publicidade

De acordo com ele, a situação não deve atrapalhar a participação de Marinho nas atividades da intertemporada. E após o treino de reapresentação no CT Rei Pelé, o jogador iria com um médico para uma consulta com um oftalmologista.

“Nenhum atleta voltou com problema. O Marinho está com uma conjuntivite. A gente vai levá-lo ao oftalmologista. Queremos manter o DM vazio. Focamos muito no trabalho preventivo de lesões, em cima do histórico de lesões dos jogadores, e isso tem dado certo. É um trabalho conjunto com preparação física e fisiologia”, explicou Galotti.

De acordo com o médico, Marinho até fez uma consulta particular sobre o problema. Mas ele explicou que a situação não deverá impedir a participação do atacante nos treinos do clube. “O Marinho foi em um médico de fora, mas queremos que ele passe em um que já conhecemos para tratar conosco. Como é algo leve, ele não deve deixar de treinar”, afirmou.

continua após a publicidade

Contratado pelo Santos no fim de maio, após passagem pelo Grêmio, Marinho já disputou quatro jogos pelo clube, tendo sido titular nos últimos três. E deve ter ainda mais importância para o time no segundo semestre, em função da transferência de Rodrygo para o Real Madrid.

O Santos é o segundo colocado no Brasileirão com 20 pontos, a cinco do líder Palmeiras. O time só voltará a jogar em 13 de julho, quando visitará o Bahia, na Fonte Nova, pela décima rodada.

continua após a publicidade