enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Após fiasco, Fabiana Murer fica em 3º na Liga Diamante

Nos Jogos Olímpicos, a brasileira não conseguiu classificação para a final

A campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer ficou na terceira colocação na etapa de Estocolmo da Liga Diamante, disputada hoje.

A fase sueca da principal liga de atletismo do mundo foi a primeira competição de Fabiana após o fiasco nos Jogos Olímpicos, quando não conseguiu sequer se classificar para a final do salto com vara. Em Londres, a brasileira saltou apenas 4,50 m e, na última tentativa, reclamou do vento para justificar a falha e a 14ª colocação geral.

Para chegar à terceira colocação em Estocolmo, Fabiana alcançou 4,55 m (justamente a altura na qual errou seus últimos saltos em Londres). A segunda colocação ficou com a alemã Silke Spiegelburg, com 4,55 m atingidos em menos tentativas que Fabiana. A campeã foi a cubana Yarisley Silva (com 4,70 m), medalha de prata na Olimpíada.

 

A campeã olímpica Jennifer Shur competiu, mas não conseguiu fazer nenhuma marca e foi a última colocada em Estocolmo. A russa Ielena Isinbaieva, bronze em Londres, não competiu.

 

A terceira colocação manteve Fabiana Murer na liderança geral da Liga Diamente após dez das 14 etapas. A brasileira foi campeã desta que é o mais nobre circuito de provas da IAAF (Associação Internacional de Atletismo) em 2010. Na sequência, Fabiana vai competir nos Grand Prix de Birminghan (dia 26) e Bruxelas (em 7 de setembro).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas