Depois do sucesso na contratação de Elkeson e Renato, a diretoria do Botafogo segue firme no mercado atrás de nomes capazes de elevar as pretensões do time na disputa do Brasileiro. O objetivo é chegar à Libertadores e nomes de destaque estão na mira, como o do meia Dedê, que não renovou seu contrato com o Borussia Dortmund, da Alemanha.

continua após a publicidade

Após 13 temporadas no futebol alemão, Dedê está livre para decidir seu futuro, mas ainda não deu indicações sobre seu destino. Outros clubes brasileiros, como Grêmio, Corinthians e Palmeiras, já manifestaram interesse pelo meia, cobiçado ainda por times da Turquia e do mundo árabe.

Dedê seria um substituto natural para o meia Gilberto, que esteve perto de fechar com o Botafogo – o Cruzeiro descartou a negociação de última hora. Assim como o atleta do Cruzeiro, Dedê iniciou a carreira na lateral e depois se deslocou para o meio-campo.

Enquanto elabora proposta para Dedê, o Botafogo também negocia com o atacante Alexandre Oliveira, dispensado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. O jogador de 32 anos é indicação do técnico Caio Júnior.

continua após a publicidade