Depois do sucesso na contratação de Elkeson e Renato, a diretoria do Botafogo segue firme no mercado atrás de nomes capazes de elevar as pretensões do time na disputa do Brasileiro. O objetivo é chegar à Libertadores e nomes de destaque estão na mira, como o do meia Dedê, que não renovou seu contrato com o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Após 13 temporadas no futebol alemão, Dedê está livre para decidir seu futuro, mas ainda não deu indicações sobre seu destino. Outros clubes brasileiros, como Grêmio, Corinthians e Palmeiras, já manifestaram interesse pelo meia, cobiçado ainda por times da Turquia e do mundo árabe.

Dedê seria um substituto natural para o meia Gilberto, que esteve perto de fechar com o Botafogo – o Cruzeiro descartou a negociação de última hora. Assim como o atleta do Cruzeiro, Dedê iniciou a carreira na lateral e depois se deslocou para o meio-campo.

Enquanto elabora proposta para Dedê, o Botafogo também negocia com o atacante Alexandre Oliveira, dispensado pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. O jogador de 32 anos é indicação do técnico Caio Júnior.