Foto: Ciciro Back
Atacante Wallyson é uma das novidades preparadas pelo técnico Roberto Fernandes pra tornar o time mais rápido.

Recuperar os pontos perdidos em casa é o desafio do Atlético hoje, às 18h10.

Após empatar na Arena da Baixada, com São Paulo e Atlético-MG, o Furacão quer descontar o prejuízo em cima do Palmeiras, no Palestra Itália, e continuar figurando entre os primeiros do Brasileirão.

Mesmo com os tropeços diante de sua torcida, o Rubro-Negro continua invicto e aparece em 5.º lugar na tabela, com 5 pontos. O Palmeiras está em 10.º, com 4, e vem de um empate em 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé.

Para superar o Porco em seus domínios, o técnico Roberto Fernandes manda o Atlético a campo com uma nova formação. O atacante Wallyson e o meia Irênio serão as novidades do Furacão, com a missão de tornar o time mais objetivo com a bola nos pés e rápido nos contra-ataques.

Apesar do mistério feito pelo treinador, a equipe rubro-negra está definida. Antônio Carlos está de volta à defesa, ao lado de Danilo e Alex Fraga.

Para substituir Alan Bahia, suspenso, Irênio irá atuar como segundo volante, pela 1.ª vez desde que chegou ao CT do Caju. No ataque, Wallyson será o companheiro de Marcelo Ramos.

A única dúvida fica por conta do meia Netinho. Ele foi poupado de parte dos treinos na última sexta-feira e viajou para São Paulo com dores musculares. Se não puder jogar, sua vaga será ocupada por Gabriel Pimba, que volta ao time após defender a seleção brasileira sub-19.

Agressividade

Com essa equipe, o Atlético quer dar muita trabalho ao goleiro Marcos. ?O time estava com muita posse de bola e pouca finalizações.

Esta semana treinamos bastante e vamos jogar mais em direção ao gol?, garante Irênio.

Tudo para deixar o time novamente com a cara do Furacão: forte na marcação, veloz nos contra-ataques e mortal nas finalizações. ?Isso é o que o treinador quer. Outra coisa é a confiança dos atletas de trabalhar de forma mais aberta e buscar uma formação mais agressiva. Isso é passo a passo e estamos trabalhando firme para que a equipe responda o mais rápido possível?, afirma Roberto Fernandes.

No que depender da vontade dos jogadores atleticanos, o resultado será visto já na partida de hoje. ?Chegou a hora de ter mais atitude. Faltou um pouco nos últimos jogos e agora vamos lutar para recuperar os pontos perdidos em casa?, promete o zagueiro Alex Fraga.

BRASILEIRÃO 2008

1º Turno – 4ª rodada

PALMEIRAS x ATLÉTICO

Palmeiras

Marcos; Elder Granja, Gustavo, David e Leandro; Martinez, Leo Lima, Diego Souza e Denílson; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Atlético

Vinícius; Alex Fraga, Antônio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Irênio, Netinho (Pimba) e Piauí; Wallyson e Marcelo Ramos. Técnico: Roberto Fernandes.

Súmula

Local: Palestra Itália (São Paulo-SP)

Horário: 18h10

Árbitro: Giuliano Bozzano (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Gonçalves Araújo (DF)