O Internacional estava perdendo para o Flamengo por 3 a 1 até os 20 minutos do segundo tempo, mas, em cinco minutos, a equipe marcou duas vezes e selou o empate por 3 a 3 no último sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A reação gaúcha foi muito celebrada pelo técnico Dorival Júnior.

“Sofremos dois gols quando estávamos fazendo um jogo equilibrado. Mas conseguimos nos reorganizar para evitar a derrota”, declarou após a partida. “A equipe fez por merecer este empate”, completou.

O ponto fora de casa também foi comemorado pela direção do clube, principalmente pela forma como foi conseguido. “Tivemos poder de reação e tiramos dois pontos do Flamengo. Foi um resultado interessante”, afirmou o vice-presidente de futebol, Luciano Davi.

Com o empate, o Inter soma quatro pontos no Brasileirão. Apesar das celebrações, os jogadores sabem que nem sempre conseguirão buscar uma reação deste tipo e, por isso, cobraram mais atenção da equipe. “Temos que trabalhar duro para não cometer os erros que cometemos hoje (sábado)”, disse o meia Dátolo, autor do terceiro gol e um dos destaques da partida.