Depois de duas derrotas seguidas, o Flamengo reagiu no Novo Basquete Brasil (NBB) e derrotou o São José/Unimed/Vinac por 85 a 61, em São José Campos, pela quinta rodada da competição. A equipe carioca contou com o retorno do ala-pivô Jefferson, que fez sua estreia na competição.

O jogador voltou às quadras após se recuperar de uma lesão no tornozelo esquerdo. E não deixou dúvidas sobre a sua recuperação. Ele foi o cestinha da partida, com 21 pontos marcados. Marcelinho contribuiu com 15 pontos, enquanto Paulão foi o destaque dos anfitriões, com 17.

Em Bauru, o Universo/BRB/Financeira/Brasília venceu o GRSA/Itabom/Bauru por 81 a 75 e manteve a equipe do Distrito Federal na vice-liderança da tabela, atrás apenas do Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

Valtinho e Guilherme Giovannoni lideraram o Brasília nesta sexta, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Do outro lado, Larry anotou 18 e foi o cestinha da partida, ao lado de Valtinho.

A terceira colocação é do Vivo/Franca, que se manteve na briga pelas primeiras posições ao vencer o Saldanha da Gama por 95 a 81, em casa. Benite, da equipe anfitriã, foi o maior pontuador do jogo, com 23 tentos, seguido de Helinho, com 22.

Ainda nesta sexta, o Pitágoras/Minas superou o Assis Basket por 73 a 81, enquanto o Vila Velha Cetaf/Garoto/UVV bateu o Araraquara/Palmeiras por 69 a 67, fora de casa. Diante de sua torcida, o Pinheiros/Sky derrotou o Londrina por 84 a 81.