Após derrota, Paraná Clube segue caminho na Segundona

Na semana que antecede a largada da Série B do Brasileiro, Ricardinho e Cia. buscam uma arrancada rumo ao título do primeiro turno da Segundona Paranaense. Líder da competição, o Tricolor quer esquecer a dura eliminação na Copa do Brasil para consolidar a sua condição de favorito na disputa doméstica. Hoje, às 18h30, no estádio Willie Davids, o adversário é o Grêmio Maringá, um clube de grande tradição, apesar das constantes trocas em sua administração.

O técnico Ricardinho, ao que tudo indica, deve escalar hoje a mesma formação que caiu diante do Palmeiras, na quarta-feira passada. Esta é também a base visando a disputa da Série B, que começa no próximo sábado, com um duelo contra o Guarani, na Vila Capanema. “Temos que tirar lições do que aconteceu em Barueri e voltar a marcar gols diante do Maringá”, destacou o centroavante Douglas.

Nas partidas recentes do Tricolor, Ricardinho tem procurado moldar o seu time já com as presenças de atletas mais “rodados”, como Cambará, Fernandinho e, mais recentemente, Welington. “Todos são importantes. Mas, temos que definir uma base. A definição dessa equipe ocorre a partir do desempenho de cada um nos jogos e nos treinos”, explicou o técnico.

O Paraná chega à marca de quatro partidas seguidas fora de casa. “Temos administrado bem essa questão e o objetivo é manter esses 100% no Paranaense”, concluiu o volante Douglas Packer, um dos jogadores mais regulares do time neste início tardio de temporada.

Voltar ao topo