Após derrota em Tóquio, Bellucci busca vaga em Xangai

Derrotado logo na estreia no ATP de Tóquio, o brasileiro Thomaz Bellucci deve voltar às quadras ainda nesta semana, no qualifying do Masters 1000 de Xangai, na China. Ele é o quinto colocado na lista de espera da chave principal, e por isso deve ter de disputar o torneio qualificatório.

Atualmente na 56ª posição do ranking mundial, Bellucci perdeu no torneio japonês sua primeira grande chance de entrar no grupo dos 50 melhores do mundo. Ele foi derrotado com facilidade pelo russo Mikhail Youzhny, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h32min.

Na próxima rodada, Youhzny terá pela frente o francês Gilles Simon, que jogou na terça-feira e venceu o japonês Takao Suzuki por 6/3 e 6/4, em apenas 1h03min.

Caso consiga classificar-se para o Masters 1000 de Xangai, Bellucci terá novamente uma boa chance de marcar presença entre os 50 melhores do ranking. O torneio distribui boa pontuação e contará com a presença de todos os principais jogadores do mundo.

Depois de Xangai, Bellucci voltará para o Brasil. Ele será o cabeça de chave número 1 da etapa paulistana da Copa Petrobras, da série challenger.

Voltar ao topo