O técnico Eduardo Baptista utilizou o treino desta quinta-feira, na Academia de Futebol, para observar os reservas do Palmeiras em uma atividade contra a equipe sub-18 do clube. Sem a presença de vários titulares – o lateral Jean está machucado, enquanto Mina, Vitor Hugo e Edu Dracena fizeram trabalhos regenerativos – o treinador completou o time profissional com dois jogadores da base: o lateral-direito Afonso e o zagueiro Henrique.

Os titulares que atuaram em Campinas e perderam por 1 a 0 para a Ponte Preta, na noite de quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, treinaram apenas na parte interna do CT. Michel Bastos, que foi poupado diante da Ponte Preta, e Vitinho fizeram um trabalho especial com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo e não participaram desta atividade com a equipe sub-18 palmeirense.

A escalação no treinamento coletivo foi a seguinte: Jailson; Afonso, Antônio Carlos, Henrique e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Rafael Marques, Hyoran e Keno; Alecsandro.

No primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras não terá o zagueiro Vitor Hugo e o lateral Zé Roberto, suspensos. O meia Guerra voltou da seleção venezuelana com fraturas no nariz e um problema no quadril e ainda não tem data para voltar aos treinamentos. A partida contra o Novorizontino está marcada para domingo, às 19 horas, no estádio Jorge Ismail de Biasi. A volta será no Pacaembu, no dia 7 de abril, uma sexta-feira.