enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Após derrota, Autuori destaca reação do São Paulo

Apesar da derrota por 3 a 2 do São Paulo para o Kashima Antlers, nesta quarta-feira, pela Copa Suruga, o técnico Paulo Autuori fez questão de destacar o poder de reação da equipe. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o time arrancou o empate na etapa final, mas acabou sendo derrotado por ter sofrido um gol no lance final da partida, realizada em Kashima, no Japão.

“Temos de realçar a capacidade de reação da equipe mesmo depois de fazer quatro jogos em uma semana. Reagiu, mostrou caráter e às vezes paga o preço da inexperiência. A perna dos atletas fica um pouco presa, porque são muitas viagens e isso atrapalha um pouco”, avaliou.

Autuori reconheceu que o São Paulo teve desempenho ruim no primeiro tempo, mas depois conseguiu envolver o adversário. De acordo com o treinador, a falta de experiência de alguns jogadores pesou para a derrota. Ele acredita, no entanto, que o grupo vai amadurecer com a decepção provocada pelo gol marcado por Osako aos 47 minutos do segundo tempo.

“Acho que foi um bom jogo. Nossa equipe não esteve bem no primeiro tempo. No segundo pudemos reagir e jogar mais na vertical. Mas na infelicidade sofremos o gol no momento que o jogo estava definido. Nossa equipe é jovem e isso dará mais experiência e aprendizado aos jogadores. Esse jogo de hoje trará mais maturidade”, completou.

Após a excursão pela Europa e Japão, o São Paulo volta ao País e entrará novamente em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é um confronto direto na luta contra o descenso, pois o São Paulo ocupa a 18ª colocação, uma posição à frente da Portuguesa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas