Menos de 24 horas depois de confirmar a demissão de Dorival Júnior, o Atlético-MG anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do técnico Cuca. O ex-treinador do arquirrival Cruzeiro chegará com a missão de tirar o time alvinegro da incômoda 14.ª posição do Campeonato Brasileiro e iniciar a reação da equipe que ainda sonha ao menos com a conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Atlético-MG revelou ter acertado a contratação no início da madrugada desta segunda, dia em que o novo comandante já irá dirigir o treino marcado para as 16 horas, na Cidade do Galo, onde ele será apresentado logo em seguida.

Dorival Júnior foi demitido no último domingo, depois de o Atlético-MG ter sido derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, no sábado à noite, em Ipatinga, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha comandado o arquirrival do Atlético-MG em seu último trabalho como treinador e carregue a fama de “pé-frio”, Cuca assume o novo desafio com a experiência de quem já dirigiu várias outras equipes grandes do futebol brasileiro, como Botafogo, Flamengo, São Paulo, Fluminense, Grêmio, Santos e Coritiba, além do próprio Cruzeiro. Falta ao treinador, porém, um título de maior peso em seu currículo, que possui como maiores feitos as conquistas do Campeonato Carioca de 2009 e do Mineiro deste ano.