O West Ham oficializou nesta quinta-feira a contratação de Jonathan Calleri, atacante argentino que teve grande passagem pelo São Paulo na primeira metade do ano. O atleta de 22 anos ficará por uma temporada no clube inglês, emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube com o qual tem vínculo e que é ligado a empresários.

continua após a publicidade

O anúncio ocorre um dia após a seleção argentina ser eliminada na primeira fase da Olimpíada do Rio no futebol masculino. Calleri era um dos principais nomes da equipe olímpica e chegou a marcar na vitória sobre a Argélia por 2 a 1. Ainda assim, não evitou a queda precoce.

continua após a publicidade

“Infelizmente para ele, mas sorte para o time, a Argentina foi eliminada na Olimpíada nesta semana, então ele deve chegar aqui em breve, dependendo do visto de trabalho”, comentou o técnico do West Ham, o croata Slaven Bilic. “Ele é um centroavante de muita qualidade”, completou.

continua após a publicidade

Depois de despontar no Boca Juniors, Calleri foi contratado por empréstimo no início do ano pelo São Paulo, embora soubesse que sua passagem seria curta. Dizia-se, na época, que ele já estava negociado com a Inter de Milão para o meio do ano, o que acabou não se confirmando. Tottenham, Sevilla e até o Barcelona também teriam cobiçado o atacante, mas o West Ham foi quem levou a melhor.

Apesar do pouco tempo defendendo o São Paulo, o atacante logo se destacou e virou uma das referências do elenco. Calleri encerrou a Copa Libertadores como artilheiro, com nove gols, e foi um dos grandes responsáveis por levar a equipe à semifinal da competição, na qual o time do Morumbi acabou eliminado pelo Independiente Santa Fe, que depois ficaria com o título do torneio continental.