A luta mais aguardada da noite do UFC México, na Cidade do México, e uma das mais esperadas do ano, entre os pesos penas Yair Rodriguez e Jeremy Stephens, terminou de forma inesperada: sem resultado. O combate foi suspenso aos 15s do primeiro round por conta de uma dedada não intencional do mexicano no olho do norte-americano.

continua após a publicidade

Stephens foi atendido pela equipe médica e o árbitro Herb Dean deu dois minutos para o norte-americano tentar se recuperar. Após o tempo estipulado, o lutador seguiu sem conseguir abrir o olho e a disputa foi encerrada sem um vencedor.

Frustrados, os espectadores presentes se revoltaram com a suspensão da luta e passaram a atirar copos de plástico em direção ao octógono. Os seguranças agiram e protegeram Stephens até a saída. Yair Rodríguez se exaltou inicialmente, mas depois se acalmou e pediu desculpas ao público pelo episódio.

Quem sorriu na noite deste sábado foi a brasileira Bethe Correia. Depois de duas derrotas para Holly Holm e Irene Aldana, a paraibana peso galo venceu a norte-americana Sijara Eubanks por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28).

continua após a publicidade

Sijara Eubanks foi melhor no primeiro round, mas Bethe deu a volta por cima e levou a melhor no segundo e terceiro rounds, conseguindo se defender bem e acertando mais a adversária. Ansiosa, a brasileira nem esperou o anuncio oficial para comemorar.

“Eu nem lembrava como era a sensação de ter o braço levantado. As pessoas estavam me pressionando, eu já estava até me sentindo mal. Eu venho de muitos altos e baixos na minha carreira, com problemas de saúde. Queria lutar muito, mas cheguei a pensar em não lutar nesse evento. Fui além da minha força”, afirmou Bethe Correia, que não vencia um combate desde 2016.

continua após a publicidade

Vanessa Melo foi superada por Irene Aldana por decisão unânime (triplo 30-26) em duelo do card principal. Dá para dizer que Bethe Correia “salvou” o Brasil no card preliminar, pois ela foi a única brasileira a vencer no evento no México.

Ariane Sorriso perdeu por nocaute técnico (interrupção médica) para Angela Hill, Vinícius “Mamute” foi finalizado por Paul Craig e Marcos Mariano foi derrotado por Claudio Puelles por decisão unânime (triplo 30-25)