Depois de sofrer com as limitações do modelo 2013 da McLaren, Jenson Button voltou a sorrir na Fórmula 1. O inglês foi o terceiro colocado no GP da Austrália, primeira etapa da temporada, e comemorou a reação da equipe. Agora, espera repetir a boa atuação no GP da Malásia, no próximo domingo, com seu carro “decente”.

continua após a publicidade

“Na Austrália, tivemos uma corrida realmente empolgante para toda a equipe, ainda que tenhamos muito trabalho a fazer. Parece que viramos a página e agora temos um carro com o qual poderemos realmente trabalhar”, disse Button, que não subiu ao pódio na temporada passada.

Mesmo satisfeito, Button acredita que a equipe não poderá reduzir o ritmo na fábrica neste início de campeonato. “É importante que continuemos a nos esforçar no desenvolvimento. Levamos novos componentes para Melbourne e eles funcionaram muito bem, o que foi encorajador”, afirmou.

Para o GP da Malásia, o piloto aposta em uma boa corrida da McLaren apesar das dificuldades impostas pelo clima local. “Não sei se teremos a pressão aerodinâmica que queremos, mas teremos equilíbrio e dirigibilidade (sic). Mesmo se não conseguirmos brigar pela vitória, teremos um carro decente em vários setores do circuito”, projetou.

continua após a publicidade

Button formou uma dobradinha da McLaren, ao lado do estreante Kevin Magnussen, no GP da Austrália graças à desclassificação de Daniel Ricciardo ao fim da prova. O dinamarquês pulou para segundo e Button, para terceiro. Com este resultado, a McLaren assumiu a liderança provisória do Mundial de Construtores.