Após colisão, María de Villota está consciente e passa por exames, diz equipe

A espanhola María de Villota, piloto de testes da Marussia, hospitalizada após sofrer acidente nesta terça-feira durante testes na pista montado no aeroporto de Duxford, no Reino Unido, está consciente e passando por exames, de acordo com a equipe de Fórmula 1.

A piloto foi encaminhada para o centro de trauma de Addenbrooke, em Cambridge. No comunicado, a Marussia aponta que aguarda o resultado dos novos exames para emitir mais informações sobre seu estado de saúde. “A prioridade da escuderia é María e sua família”, aponta a nota.

María de Villota, de 32 anos, deu entrada no hospital com ferimentos graves, segundo porta-voz da Polícia de Cambridgeshire.

A filha do ex-piloto de Fórmula 1 Emilio de Villota sofreu acidente logo na primeira volta do treino que realizada. O carro que ela guiava se chocou contra a traseira de um caminhão de apoio da Marussia.

O porta-voz policial informou que as autoridades responsáveis por garantir a segurança em locais privados, como o aeroporto de Duxford serão notificadas sobre o acidente.

A Marussia entrou na Fórmula 1 com o nome de Virgin, em 2010, com apoio do empresário britânico Richard Branson. No final do ano passado, a montadora Marussia passou a dar nome ao time, depois de assumir o controle acionário da equipe. Na atual temporada, a escuderia não somou pontos.

Voltar ao topo