Após cair em Roland Garros, Nadal estreia com vitória nas duplas em Stuttgart

Eliminado por Novak Djokovic nas quartas de final de Roland Garros, onde viu seu reinado no saibro de Paris se encerrar na semana passada, o espanhol Rafael Nadal voltou a jogar nesta terça-feira e estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Atuando ao lado do seu compatriota Feliciano López, ele superou o australiano Rameez Junaid e o canadense Adil Shamasdin por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/2.

Com o triunfo obtido na primeira rodada, Nadal e López foram às quartas de final e terão pela frente agora os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Cabeças de chave número 5, os tenistas sul-americanos estrearam também nesta terça e derrotaram o checo Lukas Rosol e o austríaco Dominic Thiem por duplo 7/6, com duas vitórias por 7/5 no tie-break.

Garantido na segunda rodada nas duplas, Nadal também conheceu nesta terça quem será o seu primeiro adversário na chave de simples do ATP 250 alemão realizado em quadras de grama. Trata-se do experiente cipriota Marcos Baghdatis, que estreou com vitória ao superar o checo Lukas Rosol por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Depois de cair para a 10ª posição do ranking mundial na última segunda-feira, pois não conseguiu defender os pontos como campeão de Roland Garros do ano passado, Nadal é o cabeça de chave número 1 em Stuttgart e usa a competição alemã como preparação para Wimbledon, Grand Slam que será realizado entre 29 de junho e 12 de julho, em Londres.

O dia de disputas em Stuttgart também marcou a volta do veterano alemão Tommy Haas, de 37 anos, que disputou a sua primeira partida em uma ano após se recuperar de uma lesão no ombro, operado em junho de 2014. E o ex-vice-líder do ranking mundial fez bonito ao derrotar o russo Mikhail Kukushkin por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/5.

Convidado pela organização, o ídolo local assim se credenciou para encarar na segunda rodada o australiano Bernard Tomic, quinto cabeça de chave, que nesta terça estreou com vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5).

Outro australiano que foi à segunda rodada nesta terça foi Samuel Groth, que contou com a desistência do ucraniano Sergiy Stakhovsky quando ganhava o terceiro set por 5/3, após ter perdido a primeira parcial por 6/4 e vencido a segunda por 7/5. Desta forma, ele se credenciou para encarar na próxima fase o espanhol Feliciano López, terceiro cabeça de chave, que assim como Nadal estreia direto na segunda rodada do torneio de simples.

O alemão Matthias Bachinger, por sua vez, se garantiu como primeiro adversário do croata Marin Cilic, segundo cabeça de chave, ao estrear em Stuttgart derrotando o seu compatriota Peter Gojowczyk por duplo 7/5.

O italiano Andreas Seppi, os alemães Alexander Zverev e Mischa Zverev, o austríaco

Andreas Haider-Maurer e o sérvio Viktor Troicki, este o oitavo cabeça de chave, também iniciaram as suas campanhas com vitória na Alemanha nesta terça.

Voltar ao topo