esportes

Após brilhar pelo Barça, Messi se rende a ‘noite mágica’ de Cristiano Ronaldo

Um dia depois de Cristiano Ronaldo brilhar intensamente na classificação da Juventus às quartas de final da Liga dos Campeões, ao marcar os três gols da vitória da Juventus por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, nesta quarta-feira Lionel Messi não deixou por menos. O argentino também conduziu o Barcelona à próxima fase do torneio ao marcar dois gols e dar duas assistências na goleada por 5 a 1 sobre o Lyon, no Camp Nou.

Este foi um novo capítulo na rivalidade entre Ronaldo e Messi, que disputam o topo do futebol mundial há mais de dez anos. Nem isso, porém, impediu que o argentino se rendesse à “noite mágica” vivida pelo português na véspera.

“A verdade é que o Cristiano e a Juventus foram impressionantes. Foi uma grande surpresa, porque pensei que o Atlético seria mais forte. Mas a Juventus passou por cima e tem muito potencial. Além disso, o Cristiano teve uma noite mágica com os três gols”, comentou Messi.

Se Ronaldo definiu na terça, o argentino fez o mesmo nesta quarta ao marcar um gol de pênalti, cobrado com cavadinha, e outro em linda jogada individual. Foram dele, também, as assistências para os gols de Piqué e Dembélé. Mesmo sendo o grande protagonista da noite, Messi destacou a atuação de toda a equipe.

“Desde o início saímos em busca do jogo. Movimentamos a bola e o que vimos foi nossa melhor versão. Com o placar em 3 a 1, encontramos muito mais espaços e pudemos sair rápido para o contra-ataque”, considerou.

Agora, o Barcelona espera o sorteio das quartas de final, que acontece na sexta-feira, e pode ter Manchester City, Manchester United, Tottenham, Liverpool, Porto, Ajax ou Juventus como adversário.

“Todos os rivais são complicados. O Ajax, por exemplo, demonstrou ser uma grande equipe com jogadores jovens, que não temem nada. Seja quem vier, será difícil. Devemos nos preparar para o mais difícil, que é o que virá pela frente”, afirmou Messi.

Voltar ao topo