Após fazer boa estreia na chave do Torneio de Brisbane, o escocês Andy Murray foi eliminado da competição australiana, de nível ATP 250, nesta quarta-feira. O ex-líder do ranking, atual 240º, foi superado pelo jovem russo Daniil Medvedev pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h21min.

continua após a publicidade

Murray, de 31 anos, não resistiu ao bom serviço do rival russo, de 22. Medvedev disparou 16 aces na quadra dura de Brisbane e dificultou as devoluções do tenista mais experiente, responsável por seis aces. Medvedev faturou quatro quebras de serviço, contra apenas uma de Murray.

continua após a publicidade

Na estreia, o tenista britânico havia derrotado o australiano James Duckworth em sets diretos. Mas, na segunda rodada, que já equivale às oitavas de final, o dono de três títulos de Grand Slam parou na juventude de Medvedev.

continua após a publicidade

Depois de fazer uma temporada brilhante em 2016, Murray ainda sofre para se recompor no circuito. Em 2017, abandonou a temporada no meio do ano em razão de um problema no quadril. E, no ano passado, não conseguiu manter a regularidade, após a recuperação. Disputou apenas seis torneios.

Nas quartas de final, Medvedev (4º cabeça de chave) vai enfrentar o canadense Milos Raonic (5º), que venceu nesta quarta o qualifier sérvio Miomir Kecmanovic por 6/3 e 7/6 (7/2). O vencedor deste confronto vai enfrentar na semifinal o vitorioso do duelo entre o australiano Alex De Minaur e quem levar a melhor entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Taro Daniel.

O tenista asiático entrou na chave nesta quarta como “lucky loser” após a desistência de Rafael Nadal. O espanhol, principal favorito ao título, desistiu da competição por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ainda nesta quarta, o japonês Kei Nishikori superou o norte-americano Denis Kudla por 7/5 e 6/2. Segundo cabeça de chave em Brisbane, o tenista do Japão vai duelar na sequência com o búlgaro Grigor Dimitrov, algoz do australiano John Millman por 6/3 e 6/4.

Também avançaram o japonês Yasutaka Uchiyama e o francês Jeremy Chardy, que se enfrentarão nas quartas de final. O primeiro bateu o britânico Kyle Edmund por 7/6 (8/6) e 6/4, enquanto Chardy superou o australiano Nick Kyrgios por 6/7 (5/7), 6/2 e 6/3.