Após avaliação médica, Diego Costa é cortado da seleção da Espanha

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, oficializou nesta terça-feira o corte do atacante Diego Costa. Lesionado, o brasileiro naturalizado espanhol vai ficar de fora da partida contra a Ucrânia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, e do amistoso com a Holanda.

O corte já era esperado porque Costa se juntou ao grupo espanhol com dores no tendão. Ele se machucou durante jogo do Chelsea no fim de semana passado. Por essa razão, Del Bosque se antecipara ao chamar o jovem atacante Juanmi – é a primeira convocação do atleta de 21 anos, que integrou a equipe campeã europeia sub-19 em 2012.

A lesão de Costa havia sido informada pelo Chelsea, mas ele só foi dispensado pela seleção após ser avaliado pelos médicos da Espanha. “Diego Costa vai retornar ao Chelsea, onde receberá atendimento médico adequado”, informou a federação espanhola nesta terça.

A partida contra a Ucrânia será disputada na sexta-feira, em Sevilla. Os espanhóis ocupam a segunda posição do Grupo C, com nove pontos, atrás apenas dos 12 da líder Eslováquia. O time ucraniano é o terceiro colocado, com os mesmos nove pontos dos espanhóis.

Depois deste confronto direto, a Espanha fará amistoso com a Holanda, no dia 31, em Amsterdã. Será a primeira partida entre as duas equipes desde a surpreendente goleada de 5 a 1 que os holandeses aplicaram nos espanhóis na fase de grupos da Copa do Mundo do Brasil.

Voltar ao topo