O Tottenham inaugurou neste domingo o Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, estádio com capacidade para 62 mil pessoas sentadas. Em partida pela categoria sub-18, o time da casa entrou em campo para a realização do primeiro teste oficial da construção e venceu o Southampton por 3 a 1.

continua após a publicidade

J’Neil Bennett foi responsável pelo primeiro gol do novo estádio, construído no mesmo terreno onde existia e foi demolido o White Hart Lane, em que o Tottenham mandou partidas entre 1899 e 2017. Neste domingo, o público presente no jogo foi de 29 mil pessoas.

continua após a publicidade

O intervalo entre a última partida realizada no White Hart Lane e a primeira no Tottenham Hotspur Stadium foi de 679 dias. O clube planejava a inauguração para o início da temporada 2018/2019, mas as obras sofreram atrasos por causa das precárias condições de segurança para os operários. Por isso, os mandos de campo vinham acontecendo no estádio de Wembley, em Londres.

continua após a publicidade

O Tottenham pretende utilizar o estádio nas demais partidas do Campeonato Inglês e no mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, que a essa altura está nas quartas de final. O clube inglês ainda precisa fazer mais um evento-teste antes de receber a permissão para mandar jogos do time principal.

Entrevistado no gramado, o técnico argentino Mauricio Pochettino comentou sobre a inauguração. “Todos nos sentimos da mesma forma, muito empolgados. É o mesmo sentimento de quando jogamos pela última vez em White Hart Lane, choramos naquele dia. Hoje (domingo), no primeiro dia nesse novo estádio, sentimos a emoção. Devemos chorar porque se tornou realidade”, afirmou.