Após assinar o seu primeiro contrato profissional com o Santos na última sexta-feira, Kaio Jorge foi apresentado nesta segunda-feira como jogador do elenco principal. O jovem atacante, de 16 anos, assinou contrato até o fim de 2021. E sendo considerado um atleta promissor, disse sonhar em ver sua imagem estampada no muro do CT Rei Pelé, onde são eternizados ídolos do clube.

continua após a publicidade

“Quero ter meu nome no muro. Morava aqui atrás antes. E uma vez passando aqui na frente falei com meu pai que queria estar lá, onde tinha Neymar, Robinho, Ganso… Seria uma sensação maravilhosa”, afirmou o atacante.

continua após a publicidade

Há seis anos nas divisões de base do Santos, Kaio Jorge fez a sua estreia entre os profissionais em 30 de setembro de 2018, quando o técnico Cuca o acionou na parte final do segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Depois disso, porém, a demora na negociação para a assinatura do seu primeiro contrato profissional travou a sua utilização na sequência da temporada. “No começo foi um pouco chato pela demora. Sempre falei aos meus pais e ao meu empresário que queria ficar aqui. Faltavam detalhes para resolver e deu tudo certo”, disse o jovem, apontando que o seu desejo de permanecer no Santos foi determinante para a sua permanência na Vila Belmiro.

Centroavante, Kaio Jorge é visto como um potencial substituto para Gabriel, que encerrou a sua segunda passagem pelo Santos ao fim de 2018, com o encerramento do acordo de empréstimo com a Inter de Milão.

Evitando comparações, o jovem assegurou que pode exercer diferentes funções sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. “Sou um jogador bem tranquilo e versátil. Jogo de centroavante, mas o Sampaoli tem optado por me colocar de ponta. Onde me colocar, estarei adaptado”, comentou.

Embora de contrato renovado, Kaio Jorge não foi relacionado por Sampaoli para o amistoso contra o Corinthians, disputado no domingo e que terminou empatado por 1 a 1. Agora, então, terá uma semana para convencer o treinador a aproveitá-lo no duelo com a Ferroviária, sábado, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.