Após apendicite, Barcos recebe alta de hospital em São Paulo

Desfalque do Palmeiras na decisão da Copa do Brasil devido a uma apendicite, o atacante Hernán Barcos recebeu alta hoje do Hospital São Luiz, na capital paulista.

O argentino, que precisou ser internado às pressas na manhã de ontem, passou por uma cirurgia para a extração do apêndice -órgão que fica entre o intestino grosso e o delgado. Quando acontece o quadro inflamatório, o apêndice precisa ser extraído.

“Tudo correu bem e ele já repousando está em casa. Na terça, ele vai visitar o cirurgião. A partir daí, vamos ter uma avaliação mais exata sobre seu caso”, afirmou o médico Vinícius Martins.

A previsão do departamento médico palmeirense é que Barcos fique no mínimo duas semanas afastado dos treinos. Ou seja, o atacante também será desfalque para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, quarta-feira, na capital paranaense.

Sem poder contar com seu principal goleador, Luiz Felipe Scolari colocou Betinho como centroavante ontem, na vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba. O treinador se disse contente com a atuação do reserva.

“Ele foi muito bem. Coloquei um centroavante para fazer gol e disputar a bola. Chegou a ter dificuldade, mas pelo que aconteceu no jogo. Quando ficamos com dez jogadores [após a expulsão do Valdivia], ele foi mais importante, porque ocupou uma área do campo em que não tínhamos a bola. Não vinha jogando, mas mostrou dedicação total à equipe. Só tenho a agradecer e dizer que gostei bastante.”

Agora o Palmeiras volta as suas atenções para o Brasileiro. Com cinco pontos, o time está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, e enfrenta a Ponte Preta domingo, às 18h30, em Campinas. Scolari já sinalizou que escalará uma equipe cheia de reservas pensando no duelo final contra o Coritiba.

Com a vitória de ontem, o Palmeiras será campeão da Copa do Brasil mesmo se perder por até dois gols de diferença, desde que marque fora de casa. Se o Coritiba devolver o 2 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

Voltar ao topo