Após ameaça de abandono, AFA/Foz encara Arapongas

A ameaça de abandono não passou de balão de ensaio, e o AFA/Foz entra em campo hoje à tarde em Arapongas, pela 5.ª rodada do hexagonal decisivo da Divisão de Acesso. O presidente do clube, Loiri Dalla Corte, disse ter recebido apoio de empresários da cidade, suficiente para manter o time na Segundona paranaense. Durante a semana, Dalla Corte ameaçou desistir da disputa, alegando dificuldades financeiras.

As dificuldades em campo, porém, serão grandes para o lanterna Foz. O técnico Ivan Carlos conta com os retornos do zagueiro André, do meia Davi e do atacante Baby. Mas o adversário é o líder Arapongas, que ficará perto da elite em 2010 em caso de vitória. O técnico do time da casa, Agenor Piccinin, não terá o volante Russo e o meia Chimba, suspensos.

Outros jogos

Em Ponta Grossa, o Operário conta mais uma vez com a força da torcida para superar o Roma e voltar à zona de classificação.

O técnico Claudemir Sturion fez o último coletivo na vizinha cidade de Palmeira, alegando que precisava poupar o gramado do Estádio Germano Krüger, e não divulgou a escalação.

Em Prudentópolis, o vice-líder Serrano tenta manter a boa fase diante da Portuguesa Londrinense. Os três jogos têm início marcado para às 15h15.