Após alguns desmentidos, Ferreira está no Atlético

Demorou, quase não deu certo, mas o Atlético finalmente apresentou ontem o meia David Ferreira. O jogador vem do América de Cali e permanece na Baixada até o final do ano, emprestado pelo clube colombiano, mas com possibilidade do Rubro-Negro adquirir os direitos federativos.

Além dele, a direção está acertando também a contratação de Julio dos Santos, meia do Cerro Porteño e ainda tenta trazer o atacante Santiago Salcedo, ou seu irmão, o também meia Domingo Salcedo. Depois de aterrissar em Curitiba na sexta-feira para exames médicos e físicos, Ferreira acabou sendo guardado a sete chaves pelos dirigentes do Furacão, que não queriam anunciar nada sem a assinatura de contrato. Ontem, o meia treinou normalmente no CT do Caju, foi visto por toda a imprensa, mas não iria conceder entrevistas sem tudo no papel. Contratempos de última hora quase colocaram tudo a perder entre as partes, mas tudo foi resolvido à tarde e o jogador de 25 anos pôde vestir a camisa rubro-negra.

?Estou muito feliz por estar aqui, num futebol tão importante como é o brasileiro e numa equipe tão importante quanto o Paranaense. Venho com muita vontade de conseguir conquistas importantes?, disse Ferreira. Segundo ele, a performance na Copa Libertadores com o América foi muito importante para esta vinda para o Furacão. ?Fui superbem quando enfrentei o Paranaense, surgiu a oportunidade de vir para cá e estou muito feliz?, ressaltou.

Segundo ele, nem a péssima campanha do seu novo clube no campeonato brasileiro o assusta. ?Eu vim aqui para tratar de jogar, de fazer as coisas bem aqui no Paranaense, que me deu a oportunidade de eu mostrar meu futebol e espero ter sorte?, ressaltou. Como vinha atuando pelo América e ficou pouco tempo parado, não terá problemas para entrar em forma. Para jogar pelo rubro-negro, no entanto, terá que esperar a transferência internacional, que nesses casos demando um pouco a mais de tempo.

Enquanto ele era apresentado em Curitiba, o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, e o consultor técnico, Borba Filho, estavam em Assunção tentando mais reforços. Segundo apurou a reportagem, Julio dos Santos está praticamente certo e já deverá se apresentar esta semana no CT do Caju.

Voltar ao topo