A entrada violenta de Domingos no goleiro reserva Rafael custou caro ao defensor santista. Depois de acabar provocando uma fratura na perna direita do jovem jogador, de apenas 18 anos, Domingos foi afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na última quinta-feira. Assim, ficou liberado para ser negociado, o que se confirmou nesta terça, com seu empréstimo para o Fortaleza.

O zagueiro ficará no time cearense até o final do ano. Lá disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, na qual o Fortaleza está em situação complicada, ocupando a zona de rebaixamento. Domingos, que tem contrato com o Santos até 2012, terá seus salários pagos parte pelo Santos parte pelo Fortaleza. O defensor ganhava aproximadamente R$ 100 mil na equipe santista.

Domingos, que foi campeão brasileiro pelo Santos em 2004 e bicampeão paulista em 2006 e 2007, chega à capital cearense nesta quarta-feira e deve ser apresentado pelo Fortaleza ainda no final da tarde. Na nova equipe, ele reencontrará o técnico Márcio Fernandes, que comandou o Santos até fevereiro deste ano. Sua contratação, inclusive, foi um pedido pessoal do treinador.