esportes

Após adiamento, Flu jogará pela Sul-Americana em 26 de fevereiro e 21 de março

A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira as novas datas para as partidas do Fluminense na primeira fase da Copa Sul-Americana. Depois do adiamento das partidas por causa da tragédia no CT do Flamengo, o time carioca vai encarar o Antofagasta, do Chile, nos dias 26 de fevereiro e 21 de março.

Fluminense e Antofagasta deveriam iniciar a disputa pelo torneio continental na próxima quarta-feira, mas o confronto acabou adiado depois que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) transferiu para o meio da próxima semana os jogos das semifinais da Taça Guanabara.

As partidas Flamengo x Fluminense e Vasco x Resende estavam marcadas para sábado e domingo, respectivamente. A tragédia no Ninho do Urubu, porém, causou o adiamento delas. Nas primeiras horas desta sexta, um incêndio no CT rubro-negro causou a morte de dez pessoas, entre atletas e funcionários, e deixou outras três feridas.

“O presidente Alejandro Dominguez teve a sensibilidade de entender o momento traumático que vive o futebol brasileiro”, disse Rogério Caboclo, presidente eleito da CBF. “A dor das famílias e de todos os que amam o futebol foi bem compreendida pelo presidente Rubens Lopes e a Ferj prontamente propôs o adiamento dos jogos no Rio. Nosso papel é fazer todo o possível para ajudar.”

Com a impossibilidade de atuar no meio da semana que vem pela Sul-Americana, por causa do clássico com o Flamengo, o Fluminense receberá o Antofagasta no Rio no próximo dia 26. Depois, vai visitar o time chileno em sua casa em 21 de março.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.