Foram nove meses afastado dos gramados por problemas físicos. Neste período, uma transferência do Botafogo para o rival Fluminense. Mas o esperado retorno aos gramados finalmente está próximo. Liberado pelo departamento médico, Airton será relacionado por Abel Braga para o confronto diante da Cabofriense, domingo, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Rio.

continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, Airton celebrou o retorno. Ele ainda não sabe se será titular, mas só pensa em estar à disposição do técnico. “O Abel conversou um pouco comigo, elogiou meus treinos, mas ainda não disse se vou começar jogando. Estou aqui para ajudar o Fluminense, onde o Abel achar que eu possa ajudar.”

continua após a publicidade

Airton não joga desde junho do ano passado, quando fraturou o tornozelo ainda pelo Botafogo. A recuperação foi longa e quando o jogador se preparava para o retorno, o departamento médico do Fluminense detectou um desequilíbrio na musculatura de suas pernas. Agora, finalmente ele está pronto para atuar.

continua após a publicidade

“É complicado passar por uma cirurgia em um momento muito bom da minha carreira. Quero que chegue logo domingo para estrear e dar meu máximo com a camisa do Fluminense. Tenho que agradecer ao pessoal da fisiologia e da fisioterapia. Detectaram que eu estava com um desequilíbrio e preferiram segurar. Hoje, não estou nem 100%, estou 110%.”

A espera foi tanta que, para Airton, o duelo de domingo será uma espécie de “final”. “Para mim é uma final. Poder voltar a jogar depois de nove meses é um sentimento muito bom”, completou.