Depois de ficar sete semanas afastado dos gramados por causa de um corte profundo no seu joelho direito em jogo diante do Augsburg, o atacante Arjen Robben voltou a treinar normalmente com o resto do grupo do Bayern de Munique nesta quarta-feira. Essa foi a primeira vez que o jogador holandês participou de uma atividade completa de treinamentos no time desde quando se lesionou.

continua após a publicidade

Por causa do problema, Robben acabou ficando fora do Mundial de Clubes da Fifa, realizado no mês passado, no Marrocos, onde a equipe alemã acabou se sagrando campeã. Recuperado, o atleta festejou o seu retorno nesta quarta.

“É ótimo estar de volta com o time”, disse o jogador, que evitou dizer se poderá estar em campo nesta sexta-feira, diante do Borussia Mönchengladbach, no reinício do Campeonato Italiano após as férias de inverno. “Isso é uma decisão do chefe”, completou, referindo-se ao técnico Pep Guardiola.

continua após a publicidade

Robben também admitiu que “obviamente ainda não está 100% fisicamente”. “Ainda preciso recuperar o meu ritmo, e preciso de mais treinos antes de voltar ao pico da minha forma”, enfatizou o atleta, que irá completar 30 anos de idade nesta quinta-feira.