O atacante Robinho finalmente poderá voltar a defender o Manchester City. O jogador, que está recuperado de uma fratura no tornozelo direito, foi relacionado pelo técnico Mark Hughes para o confronto deste sábado, contra o Hull City, pela 14.ª rodada do Campeonato Inglês.

Robinho não disputa uma partida pelo time desde o dia 27 de agosto, quando enfrentou o Crystal Palace, pela Copa da Liga Inglesa. Ele também desfalcou a seleção brasileira nas últimas partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, mas chegou a ser convocado para os amistosos contra Inglaterra e Omã, realizados neste mês. Porém, apenas participou dos treinos e não foi escalado pelo técnico Dunga.

“Nós estamos felizes que ele está de volta, e em forma e bem, porque ele vai ter uma influência real para nós este ano, estou certo disso”, afirmou Hughes nesta sexta-feira ao festejar a recuperação do jogador.

Com o retorno de Robinho, que poderá ficar como opção de banco inicialmente, o treinador do Manchester City espera que o time possa acabar com uma série de seis partidas sem vitórias no Campeonato Inglês, no qual ocupa a sexta posição, com 21 pontos, 12 atrás do líder Chelsea.