Viagem sem fim

Após 18h na estrada, Londrina estreia na Copa do Brasil em Ariquemes

Artilheiro Carlos Henrique é a aposta do Londrina para voltar classificado para casa. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Depois de uma verdadeira saga para chegar em Ariquemes, o Londrina entra em campo nesta quarta-feira (31), às 22h, contra o Real Ariquemes, pela primeira fase da Copa do Brasil. No total, entre a saída de Curitiba, passando pelos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, Manaus e Porto Velho, até a chegada no interior de Rondônia, foram mais de 18h de viagem e quatro mil quilômetros percorridos.

Por isso, além dos donos da casa, que ainda não jogaram oficialmente este ano, o Tubarão terá como adversário o desgaste físico, uma vez que jogou no último domingo com o Paraná Clube, quando empatou em 1×1 na Vila Capanema. Desde então, pé na estrada e sem tempo para treinamento.

“O desgaste existe, mas não vai afetar o rendimento do time. A gente planejou vir dois dias antes para dar condições para nossos jogadores de uma recuperação não só do último jogo de domingo, mas também da viagem, que é desgastante. Não vai ser um fator que vai afetar o rendimento”, garantiu o técnico Ricardinho.

“Temos que arrumar soluções para que tenhamos uma equipe competitiva e que venha de Ariquemes com a classificação”, completou.

Confira a classificação do Campeonato Paranaense

E diante de um duelo decisivo – o Alviceleste joga por um empate para se classificar, mas caso perca estará eliminado -, Ricardinho escalará força máxima. No total, 20 jogadores viajaram até Ariquemes, entre eles o zagueiro Luizão e o volante Germano, que não enfrentaram o Tricolor.

Assim, uma provável formação do Londrina terá: César, Matheuzinho, Luizão, Dirceu e Lucas Áfrico; Romulo, Germano, Marcinho (Rodrigo Figueiredo) e Thiago Primão; Gustavo Tocantins e Carlos Henrique.