Após 17 horas de viagem, Inter já está no México

O elenco do Inter já está no México para enfrentar, na próxima quarta-feira, o Jaguares, em partida válida pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Libertadores. Se vencer na casa do rival, o time gaúcho garante vaga antecipada às oitavas de final da competição continental.

A viagem até Tuxtla Gutiérrez, capital do estado de Chiapas, que faz fronteira com a Guatemala, foi longa. A delegação colorada embarcou no domingo, saindo de Guarulhos, em São Paulo. Depois de chegar à Cidade do México, esperou quatro horas até pegar outro voo para aterrissar no destino final.

Desde Porto Alegre, foram 17 horas de viagem até a aterrissagem em Tuxtla Gutiérrez, às 14h45 pelo horário de Brasília. Como o calor é intenso por lá – a temperatura gira em torno dos 35º C nesta época do ano -, o zagueiro Bolívar, fez a seguinte comparação, a partir do que viu no trajeto entre o aeroporto e o hotel: “Parece as cidades dos filmes de Velho Oeste”.

O primeiro treino do Inter no México será na tarde de terça-feira, quando fará um reconhecimento do estádio Víctor Manuel Reyna, que tem capacidade para 25 mil pessoas.

Voltar ao topo