Apito “esquisito” impede a vitória do Paraná

O árbitro Wilson Seneme e o assistente Hilton de Melo não jogam bola, mas foram determinantes no empate sem gols entre Figueirense e Paraná Clube, ontem à noite, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Explica-se: aos 21 minutos da etapa final, Galvão mandou para o gol adversário após bate-rebate. Entretanto, apesar da bola ter entrado meio metro, o bandeira não apontou o gol e o árbitro, mesmo em cima do lance, fez vistas grossas.

Um castigo para o Tricolor, que apesar de jogar fora de casa, mandou no jogo a maior parte do tempo. Mérito para o técnico Gílson Kleina, que deu um autêntico “golpe de mestre” ao montar a sua equipe para o confronto. O esquema reforçado com três volantes – Axel, Goiano e Beto – envolveu o adversário. Tanto é verdade que os homens de criação do Figueira, Sérgio Manoel e Fernandes, pouco conseguiram fazer. E quando o Alvinegro conseguiu furar o paredão, o goleiro Darci mostrou ótima forma.

Ganhando o meio-de-campo, o setor ofensivo passou a funcionar, especialmente nas atuações inspiradas de Marcel e Canindé, que no segundo jogo juntos já mostraram que estão em sintonia perfeita. Agora, só falta mais ritmo de jogo aos dois, que tiveram de ser substituídos por cansaço.

Apesar do bom desempenho, entretanto, o Tricolor mais uma vez ficou devendo gols. Foram muitas oportunidades, mas poucas conclusões eficientes. Jogando sozinho na frente, Galvão até mostrou uma melhora em relação a partidas anteriores – carimbou a trave e mandou para dentro no gol não apontado pela arbitragem. Mas, de novo, o placar não se moveu.

Para solucionar o problema, o técnico Gílson Kleina ganhou ontem mais um atacante. A diretoria confirmou a contratação de Maranhão, que estava na Inter de Limeira. E promete anunciar mais um atacante nas próximas horas. Entretanto, se o Paraná mantiver a boa atuação na próxima partida, contra o São Caetano, às 16h, no Pinheirão, talvez os reforços tenham que se contentar em esquentar o banco de reservas.

Para o próximo compromisso, o treinador não poderá contar com outro atleta que fez uma partida de gala ontem à noite. O zagueiro Fernando Lombardi tomou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão.

CAMPEONATO BRASILEIRO
14ª Rodada
Local: Orlando Scarpelli
Árbitro: Wilson Luís Seneme (SP)
Assistentes: Aline Lambert (SP) e Hilton Francisco de Melo (SP)
Cartões amarelos: Beto, Bilu, Axel, Fernando Lombardi (3º) e André Santos
Público pagante: 10.135
Público total: 11.818
Renda: R$ 77.465,00

Figueirense 0x0 Paraná

Figueirense: Edson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cléber e Filipe (André Santos); Geovânio, Bilu, Sérgio Manoel (Éverton) e Fernandes; Romualdo e Izaías (Vágner). Técnico: Dorival Júnior

Paraná: Darci; Alex Silva (Cláudio), Fernando Lombardi, Gélson Baresi e Edinho; Axel, Beto, Goiano e Marcel (Fernando); Canindé (Marcelo) e Galvão. Técnico: Gilson Kleina

Voltar ao topo